Hyundai mostra primeiros detalhes do híbrido Ioniq

Modelo será o primeiro com opção híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica

WM1 / 08/01/2016 às 10:55atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

A Hyundai mostrou nesta sexta-feira (08) mais imagens e especificações do Ioniq, modelo que será oferecido pela primeira vez nas opções híbrida (motor a combustão e motor elétrico), híbrida plug-in (motor a combustão e motor elétrico com carga por tomada) e 100% elétrica. Por enquanto, só é possível ver a traseira do carro e as especificações do híbrido, primeira versão que será lançada no Salão de Genebra, em março deste ano.

O chassi foi desenvolvido especificamente para os três tipos de propulsão e utiliza aço de ultra resistência em 53% da sua estrutura. Já componentes como a suspensão – multibraços na traseira -, capô e tampa do porta-malas são em alumínio para diminuir o peso do conjunto em 12,6 kg.

Essa carroceria será empurrada por um conjunto entre o motor 1.6 Kappa, de injeção direta e 105 cv, e outro elétrico, alimentado por baterias de íon-lítio e com 43,5 cv, na opção híbrida. O câmbio será automátizado de dupla embreagem e seis marchas que, segundo a Hyundai, garante que 95,7% da potência total do motor seja transmitida para as rodas.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas