Hyundai ix25 é lançado na Índia com nome Creta

Modelo muda de nome para o mercado indiano; Brasil segue incerto

WM1 / Junho 2015
Arquivo

Muito se falou no ano passado sobre um novo modelo da Hyundai para o Brasil. Era o ix25, SUV compacto que se posicionaria ao lado de Ford EcoSport, Renault Duster e os novos Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008, em um dos segmentos mais aquecidos do mercado atual.

Os indícios esfriaram e, por enquanto, ele está disponível apenas na China e na Índia, onde acaba de ser lançado com o nome Creta. Com desenho indêntico ao ix25 chinês, o modelo indiano oferece três opções de motor: duas a diesel e uma a gasolina. A última inclusive é bem conhecida dos brasileiros. É o mesmo 1.6 da família Gamma, visto no HB20 e na primeira leva da segunda geração do i30.

Acoplado sempre a câmbio manual de seis marchas, o motor produz 123 cv. Construído sob a plataforma HIVE de materias leves e de alta resistência, o Creta ainda traz rodas de 17 polegadas, faróis de LED, botão Start-Stop, seis airbags e começará a ser vendido no dia 21 de julho deste ano.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas