Honda Accord 2016 cheja em janeiro em única versão

Facelift deixa sedã de luxo mais esportivo e tecnológico; modelo passa a ser oferecido apenas com com motor V6 de 280 cv

WM1 / 18/12/2015 às 15:23atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

A Honda apresentou a versão 2016 de seu sedã de luxo Accord. O modelo, importado dos Estados Unidos, ganhou alterações no visual, no acabamento da cabine, no conteúdo e também na gama de versões, que aposenta a motorização 2.4 e passa a oferecer apenas o 3.5 V6 de 280 cv na configuração EX. O modelo chega às lojas na segunda quinzena de janeiro. O preço, todavia, ainda não foi revelado.

No visual, as principais alterações concentram-se na dianteira – capô e para-choque – na traseira e nas novas rodas aro 18. A grade cromada também foi renovada e agora integr-se ao para-choque também redesenhado. Merece destaque ainda o novo conjunto ótico, com faróis e luzes de neblina em LED. Na traseira, chama atenção o aerofólio, a dupla saída de escape e as lanternas com desenho moderno, também em LED.

Sem dúvida, as alterações no exterior do sedã deram um toque mais esportivo ao sedã. No entanto, o interior também ficou mais “jovial”, mas sem perder a sofisticação. Há pedaleiras esportivas com iluminação, novo acabamento no painel de instrumentos, bancos com ajustes elétricos e comandos do sistema de áudio e piloto automático no volante. Além disso, o banco traseiro agora é bipartido e rebatível (60/40).

Um conforto extra é o novo sistema de partida à distância, que permite que você ligue o carro por um botão na chave e acione o sistema de climatização antecipadamente para resfriar a cabine, por exemplo.

Mais conectado!

A Honda também recheou o Accord com mais tecnologia – equipamentos que inclusive, modelos como Civic e Honda HR-V também possuem. O modelo passa a contar com central multimídia com tela de 7” multi touchscreen e entrada HDMI. O GPS é integrado e traz informações de trânsito por meio de radiofrequência (sem necessidade de conexão com smartphones), das principais capitais do País.

Outro destaque do sistema é que ele possibilita conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet, além de Bluetooth. Ele é compatível com Apple CarPlay e Android Auto – que permite o acesso à tela do celular na central multimídia do carro por espelhamento

No mais, há itens de conveniência como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré com três modos de visão, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, uma câmera no retrovisor direito que monitora o ponto cego, entre outros.

Tecnologia também sob o capô

Para 2016, o Accord será oferecido apenas com o motor i-VTEC 3.5 V6 24 válvulas, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, que agora traz borboletas para troca de marcha atrás do volante. São 280 cv entregues a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm.

Além do desempenho, um destaque deste propulsor é o sistema de gerenciamento de cilindros de acordo com a demanda. Ele desliga até três, dos seis cilindros, quando identifica que eles não estão sendo usados, o que contribui muito para a economia de combustível.

Outra exclusividade do Accord 2016 é um dispositivo que capta ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio do sistema de alto-falantes, emite ondas contrárias transmitindo a sensação de silêncio. Chique, não?

No quesito segurança, além do ABS com EBD, há controle de tração e estabilidade, além de seis airbags, sendo frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e de cortina.

O Accord que está nas lojas hoje na versão EX V6 custa hoje R$ 147.990. O preço da nova versão será divulgado em janeiro, mas se você se interessou pelo modelo, prepare o bolso, pois a vem reajuste por aí. 

Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.

Matérias relacionadas