Ford voltará a Le Mans em 2016 com GT de pista

Volta comemora os 50 anos da primeira vitória da marca na corrida

WM1 / 12/06/2015 às 11:36atualizado 10/07/2016 às 14:55
Arquivo

A Ford anunciou nesta sexta-feira (12) que voltará às 24 Horas de Le Mans. E o retorno não poderia ser mais especial. Nos 50 anos da primeira vitória da Ford, nas 24 Horas de Le Mans de 1966, o novo Ford GT recebeu tratamento especial para estar pronto para competir no ano que vem.

Além das 24 Horas de Le Mans do ano que vem, ele também estará na TUDOR United Sports Car Championship, campeonato americano de longa duração. A estréia acontece nas 24 Horas de Daytona do ano que vem, sob o comando da equipe Chip Ganassi.

Para encarar as pistas, o Ford GT ganhou um pacote aerodinâmico muito mais agressivo com direito a uma asa traseira bem destacada, quatro saidas de escape, enorme difusor traseiro e spoiler dianteiro. O motor é o mesmo V6 biturbo de 3.5 da versão “comum” com algumas modificações para adaptar-se ao regulamento da categoria LM GTE Pro, pela qual competirá.

Confira o vídeo do WebMotors com o Ford GT durante o Salão de Detroit:

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas