Ford mostra novo Focus cheio de tecnologia

No segundo semeste, hatch terá sistema de freio automático e central com App Link

WM1 / Maio 2015
Arquivo

Não era surpresa pra ninguém que o Focus receberia mudanças no seu design, atualizando-se com a cara do hatch europeu. E a Ford finalmente apresentou o modelo para o Brasil, que chega ao mercado no segundo semestre. Em coletiva realizada em São Paulo nesta quarta-feira (13), a montadora aproveitou seu seminário sobre tecnologia e mobilidade para apresentar o modelo para os jornalistas brasileiros e argentinos.

As grandes mudanças estão na dianteira, com faróis mais finos e a grade no estilo “Aston Martin”. As rodas também são novas e a traseira recebe leves retoques na lanterna. No interior, o volante também é novo e a central Sync continua com tela de 8 polegadas, controle de voz e touchscreen. A novidade na central fica pela nova ferramenta App Link, anunciada durante a Campus Party deste ano, e que aos poucos será introduzida em todos os modelos da linha.

Com seu smartphone conectado ao Sync, o App Link permite que você acione aplicativos do celular, como o Spotify, através do comando de voz ou pelo volante. O Focus ainda contará com sistema de segurança que aciona a emergência em caso de acionamento dos airbags, mecanismo já presente no Ka, assistente de estacionamento e freio automático de segurança, que freia o carro automaticamente quando identifica possibilidade de colisão até 50 km/h.

O modelo apresentado era um exemplar da versão Titanium, mais completa, equipada com motor 2.0 de 178 cv e câmbio automático de dupla embreagem Powershift. Quando perguntado, o diretor de Engenharia da Ford na América do Sul, Márcio Afonso, não descartou oferecer no nosso mercado o Focus com a tecnologia Ecoboost. Na Europa, por exemplo, o Focus está disponível com motor 1.0 turbo.

Iago Garcia Autor

Para o estagiário, gostar de carro foi hereditário. Adora carros preparados, clássicos e customizados. Apaixonado pelos esportivos japoneses, prefere um Skyline a uma Ferrari. Mas não rejeita nada que faça barulho e ande rápido.

Matérias relacionadas