Ferrari mostra GTC4Lusso, a nova FF

Além do novo nome, modelo recebeu facelift e mais 30 cv no V12 de 6.3 litros

WM1 / Fevereiro 2016
Arquivo

Na semana passada, a Ferrari mostrou um teaser do seu novo modelo. Tudo indicava que seria uma atualização da FF.  E hoje, a marca confirmou mostrando as primeiras imagens e informações da nova GTC4Lusso, a nova FF. Ela será lançada oficialmente no Salão de Genebra, em março deste ano.

Além do novo nome, o cupê de quatro lugares recebeu atualização no desenho e na mecânica. A dianteira recebeu faróis semelhantes aos da 488 GTB, junto com a grade dianteira mais destacada.

Na traseira, é difícil até se lembrar como era o modelo anterior: as lanternas agora são duplas e circulares e o parachoque ganha duas fendas para difusão de ar.

O teto também foi levemente rebaixado para contribuir na aerodinâmica.

Debaixo do capô continua o V12 aspirado de 6.3 litros. Porém, ele foi calibrado para ter 30 cv a mais e agora produz 690 cv e 71 kgf.m. Com os novos números a GTC4Lusso atinge os 100 km/h em 3,4 s, 0,3 s mais ráido que a FF. A velocidade máxima se mantem em 335 km/h.

Por dentro, ela recebe central multimídia com tela sensível de 10,25 polegadas e o Dual Cockpit, com volante menor e banco do passageiro igual ao do motorista.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas