Conceito Fox Pepper vira realidade e chega às

Versão esportiva do hatch foi mostrada ao público no último Salão do Automóvel

WM1 / Fevereiro 2015
Arquivo

A Volkswagen utilizou o último Salão do Automóvel de São Paulo para avaliar a reação do público em relação ao conceito Fox Pepper. Pois o teste deu certo e a marca anunciou nesta segunda-feira (23) que o hatch com apliques esportivos começa a chegar às concessionárias ainda este mês por R$53,5 mil.

Os diferenciais da versão que significa pimenta, em inglês, são teto preto, grade frontal com friso vermelho (inspirado no Golf GTI), faróis com máscara negra, adesivo com uma pimenta abaixo dos retrovisores, rodas de 15 polegadas com visual exclusivo, difusor traseiro e ponteira de escapamento com saída dupla. Por dentro, as saídas de ar tm moldura em vermelho, mesma cor das costuras do volante revestido em couro. Os bancos são forrados em couro sintético.

Outras atrações estéticas estão nas soleiras e nas costuras dos bancos que trazem o nome da versão. Os retrovisores podem ser pintados em preto ou vermelho, enquanto apliques presentes nas portas podem ser pretos ou cromados, dependendo da cor escolhida para a carroceria – as opções são vermelho Tornado, prata Sargas, branco Cristal e preto Ninja.

Somente com motor 1.6

Em baixo do capô, o único motor a disposição é o 1.6 de 16 válvulas, que rende 120 cv com etanol e é alinhado à transmissão manual de seis velocidades. De tal forma, o veículo atinge os 100 km/h em 9,8 segundos.

O veículo entrega central multimídia com GPS integrado ao painel, rádio, CD e MP3 Player e bluetooth como item de série. Também vêm de fábrica faróis auxiliares, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de tração, bloqueio do diferencial e assistência de frenagem. Há ainda como item opcional rodas de liga leve de 16 polegadas.

Mais pop do que o Gol

A versão Pepper chega para aquecer ainda mais a linha Fox, que está vendendo mais do que o Gol neste ano. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) aferidos em janeiro, o Fox teve 9.125 unidades emplacadas contra 7.866 de seu irmão mais velho.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas