Newsletter
Share

Redes Sociais

2015-audi-a3 sedan

Veja cinco carros de luxo com preços até R$ 80 mil

Selecionamos alternativas com muita tecnologia e qualidade de construção com preço de sedã médio zero ou até menor

WM1 / 10/05/2017 às 14:00

Pesquisando com calma, dá para encontar no mercado de usados carros de luxo pouco rodados de diferentes categorias com preços de até R$ 80 mil, valor hoje cobrado por versões de entrada ou intermediárias de sedãs médios de marcas generalistas, como Toyota Corolla e Honda Civic. Pelo mesmo preço, dá para colocar na garagem um carro com muito mais status e recursos tecnológicos, mas com a contrapartida de exigir mais gastos no pós-venda, especialmente no que se refere a peças de reposição.

Se você tem essa grana no banco e está ciente dos gastos adicionais que um carro dessa categoria requer, apenas fique atento às regras básicas para a compra de um usado. Além de verificar com o vendedor se toda a documentação está OK, não deixe de levar um mecânico de confiança para evitar comprar “micos”, como veículos acidentados, e verifique se existe algum recall pendente para o modelo que você pretende adquirir.

Na sua pesquisa, também dê preferência a carros com baixa quilometragem e cujo proprietário tenha realizado todas as revisões dentro do prazo em uma concessionária. Além disso, há muitos veículos à venda com licenciamento e IPVA pagos, o que pode ser um bom argumento de venda. Pensando nisso, destacamos cinco modelos de marcas consideradas “premium”, rodagem baixa ou intermediária e com preços na faixa entre R$ 42 mil e R$ 80 mil. Confira!

 

Hyundai Azera

Se você busca um sedã grande, luxuoso, confortável e com motor V6 embaixo do capô, essa é uma boa pedida. A primeira geração, especialmente, pode ser encontrada com preços na faixa dos R$ 40 mil com facilidade, cerca da metade do valor cobrado pela atual geração do sedã. É verdade que o Azera “antigo” tem um visual quadradão, lembrando os sedãs executivos da década passada, mas não deixa de ser imponente nas ruas. Ao optar pelo Azera de primeira geração, procure o modelo 2011, o último dessa fornada, que traz grade e para-choque dianteiros redesenhados e conta com motor V6 3.0 a gasolina de 265 cv, contra 245 cv dos modelos mais antigos. Essa safra é bem completa, trazendo transmissão automática de seis marchas, dez airbags, faróis de xenônio e sensores de estacionamento traseiros. Na Webmotors, tem uma unidade 2010/2011 com cerca de 52 mil km rodados por R$ 41.988.

Confira cerca de 600 ofertas do Hyundai Azera

BMW 116i

Quem busca um carro de luxo seguramente considera um modelo das três principais marcas premium alemãs: Audi, BMW e Mercedes-Benz. No caso da BMW, quem não precisa de muito espaço e preza a esportividade tem no Série 1 uma boa pedida. Inclusive porque é o único hatch médio que você pode comprar equipado com tração traseira, que reconhecidamente oferece dirigibilidade mais precisa e empolgante. E é bom aproveitar, porque em breve o Série 1 vai trocar de geração e adotar nova plataforma, com tração dianteira como padrão, a exemplo do que aconteceu com o novo X1.

Considerando os exemplares da primeira geração, dá para comprar um Série 1 na faixa dos R$ 50 mil, mas recomendamos escolher modelos mais recentes, com motor turbo. Dessa safra, que chegou ao Brasil em 2012, a versão de entrada 116i já entrega desempenho satisfatório e bom pacote de equipamentos na faixa de R$ 70 mil ou menos que isso. Para se ter uma ideia, o carro traz motor 1.6 turbinado de 136 cv, o que não parece muito, e 22,4 kgfm de torque, suficientes para se divertir, em combinação com o câmbio automático de oito marchas. A lista de itens de série inclui airbags frontais, laterais e de cortina, faróis com acendimento automático e som com Bluetooth. A Webmotors tem um 116i à venda por R$ 67,5 mil, com menos de 40 mil km rodados.

Confira mais de 50 ofertas do BMW 116i

Mercedes-Benz C180

Quem sonha em se tornar dono de um sedã alemão certamente já deu uma olhada no Mercedes-Benz C180, versão de entrada que vendeu bem na geração anterior, quando o mercado automotivo brasileiro estava bem aquecido. A nova chegou ao país em meados de 2014, bem mais cara, e manteve os preços altos mesmo quando foi nacionalizada e ganhou motor flex, em abril de 2016. Pensando no custo-benefício, opte pelo C180 a partir do modelo 2011, que já traz motor CGI, com turbo e injeção direta de combustível, mais econômico que as unidades Kompressor, sobrealimentadas por compressor mecânico.

Um C180 modelo 2012 traz motor 1.8 turbo de 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática de cinco marchas, que manda toda a força para as rodas traseiras, como manda a tradição no Classe C e no seu maior rival, o BMW Série 3. O C180 2012 traz bancos de couro sintético com comandos elétricos e sistema de som com Bluetooth e comandos no volante. A Webmotors tem um exemplar 2012 com apenas 40 mil km rodados e todas as revisões realizadas na concessionária por R$ 72.990. Pesquisando bem, dá para encontrar unidades mais rodadas por menos que isso.

Confira mais de 800 ofertas do Mercedes-Benz C180

Volvo XC60

Como os SUVs estão em alta na preferência do consumidor, existe uma ampla oferta de opções com esse tipo de carroceria, inclusive em marcas consideradas de luxo, como a sueca Volvo. O utilitário esportivo médio XC60, o mais vendido da montadora nórdica no país, teve a segunda geração apresentada na Europa há pouco mais de um mês e ela já pode ser reservada nas concessionárias Volvo, com preço estimado na casa dos R$ 200 mil.

Pagando bem menos que isso, dá para levar um XC60 “antigo” em excelente estado. A versão intermediária Dynamic T5, por exemplo, dispensa o 4x4 e traciona apenas as rodas dianteiras, mas isso não é um problema. Equipado com motor 2.0 turbo de 240 cv e 32 kgf.m, com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas emprestada da Ford (a Volvo pertenceu à marca norte-americana até 2010, quando foi adquirida pela chinesa Geely), ele anda muito bem e trata melhor ainda os ocupantes, com teto solar panorâmico, ar-condicionado digital dual zone, rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema de som com Bluetooth e oito alto-falantes, bancos dianteiros elétricos e recursos de segurança típicos da Volvo, como frenagem automática de emergência. Na Webmotors, tem um XC60 Dynamic T5 com cerca de 35 mil km rodados e preço de 76,9 mil.

Confira mais de 800 ofertas do Volvo XC60

Audi A3 Sedan

Fabricado no Brasil desde o fim de 2015, quando foi nacionalizado e ganhou motor flex, o A3 Sedan é hoje o carro mais vendido da Audi e tem amplo mercado de usados e de peças de reposição. Traz acabamento interno elegante e caprichado, como todo Audi, e desde a versão de entrada Attraction oferece faróis de xenônio, bancos de couro sintético e sistema start-stop (que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas para poupar combustível). A versão topo de linha é equipada com motor 1.8 ou 2.0 turbo, mas as configurações Attraction e Ambiente, com propulsor 1.4, trazem o melhor custo-benefício.

Note que, antes de ser nacionalizado, o motor 1.4 TSI do A3 Sedan bebia apenas gasolina e rendia 122 cv e 20,4 kgfm, contra 150 cv e 25,5 kgf.m da versão nacional. Mas o A3 gringo tem suas vantagens: o câmbio é automatizado de dupla embreagem, com trocas rápidas, e a suspensão traseira é do tipo independente, mais moderno e que garante mais estabilidade em velocidades elevadas – o brasileiro trocou o câmbio pelo automátivo convencional, com conversor de torque, e utiliza eixo de torção na traseira. A Webmotors tem uma unidade 2014/2015 (portanto, importada) com cerca de 30 mil km rodados, todas as revisões feitas em concessionária, IPVA e licenciamento pagos por R$ 79.899.

Confira mais de 1,4 mil ofertas do Audi A3

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas