Lifan X60 ganhará câmbio CVT no segundo semestre

Modelo chinês mais vendido do país receberá equipamento para aumentar as vendas

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

A Lifan tem bons motivos para comemorar. Pelo segundo ano consecutivo, o X60 foi o modelo chinês mais vendido do país. Além disso, a marca caiu apenas 6,4% em 2015, número muito menor que a média do mercado e, principalmente, que as suas principais concorrentes, JAC Motors (-40,3%) e Chery (-44,8%). Por isso, a marca prepara novidades para 2016. O primeiro a chegar será a versão com câmbio CVT do X60, que será lançado no segundo semestre.

Segundo Jean Paul Ricard, chefe da engenharia no Brasil, o SUV já dispunha na China de um câmbio automático, mas preferiu aguardar a chegada do CVT. “O caixa que havia no mercado chinês para o modelo trazia quatro marchas, o que poderia dar a impressão de um projeto antigo, que não casava com a proposta do modelo. Por isso, lançamos o SUV no Brasil apenas com câmbio manual e aguardamos o desenvolvimento da caixa CVT, que permite trocas variáveis”, explica Ricard. A nova transmissão deverá elevar em 20% as vendas, estima a marca.

Outro executivo da marca, Jair Leite de Oliveira, responsável pela área de vendas, comemora o crescimento da marca em algumas cidades específicas, como Florianópolis, onde as vendas do X60 encostaram em concorrentes de peso, como Jeep Renegade e Honda HR-V. “O produto cativa não apenas pelo preço, mas também por atributos como espaço interno e economia de combustível. Tem bom potencial para aumentar as vendas em 2016”, conta.

A marca não divulgou o preço da nova versão. Atualmente o X60 mais recheado chega aos R$ 65.990. O motor continuará a ser o 1.8 16v à gasolina, que rende 128 cavalos de potência máxima.

Crossover X50

Está nos planos da Lifan trazer para o país o crossover X50, que foi apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014. Porém, o novo modelo deverá desembarcar no país apenas em 2017. “Já estamos com o modelo homologado, agora é esperar que o ânimo do mercado melhore. Nosso foco atual está no X60 com câmbio CVT, algo que os nossos concessionários têm pedido”, disse Jair Oliveira. A Lifan tem bons motivos para comemorar. Pelo segundo ano consecutivo, o X60 foi o modelo chinês mais vendido do país. Além disso, a marca caiu apenas 6,4% em 2015, número muito menor que a média do mercado e, principalmente, que as suas principais concorrentes, JAC Motors (-40,3%) e Chery (-44,8%). Por isso, a marca prepara novidades para 2016. O primeiro a chegar será a versão com câmbio CVT do X60, que será lançado no segundo semestre.

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas