BMW planeja lançar modelos ainda mais luxuosos

Marca deseja apresentar um carro superior ao Série 7 para enfrentar o Classe S Maybach

WM1 / Março 2016
Arquivo

A BMW planeja lançar carros ainda mais luxuosos para bater de frente com a Mercedes-Benz. A ideia é colocar no mercado um modelo acima do Série 7 com características semelhantes ao rival Classe S Maybach.

Em entrevista ao site Automotive News, o chefe de desenvolvimento da BMW, Klaus Froelich, afirmou que a intenção não é ter carros de entre-eixos enormes como o Maybach porque a montadora tem de zelar pela imagem de esportividade.

A verdade é que BMW precisa conquistar mais consumidores que querem ter as últimas têndencias em questão de luxo. Atualmente, a Mercedes nada de braçada nesse nicho. O Classe S teve cerca de 9.000 unidades vendidas por mês durante 2015. Já o Série 7 levou cinco meses para ter a mesma quantidade de emplacamentos.

O novo modelo deve preencher ainda um espaço presente entre a fabricante bávara e os modelos da Rolls-Royce, marca de luxo que pertence à BMW desde 1998.

O sedã topo de linha da BMW no momento é o M760Li Xdrive, que foi apresentado  recentemente no Salão de Genebra, Suíça. O carro tem motor 6.6 V12 de 608 cv.

Consulte o preço de modelos BMW na Tabela Fipe e WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas