Volvo cria óculos que projeta holograma do carro

Tecnologia criada em parceria com a Microsoft visa otimizar experiência de compra em concessionárias

WM1 / Novembro 2015
Arquivo

Comprar um carro é uma experiência que requer cuidados, afinal, você não vai querer ter dor de cabeça com um bem de consumo tão valorizado. É preciso ter atenção nos mínimos detalhes e ficar de olhos bem abertos com qualquer imperfeição no produto, não é mesmo? Pensando nisso, a Volvo fechou uma parceria com Microsoft propondo uma nova experiência para adquirir um veículo. As empresas elaboraram uma tecnologia capaz de projetar um holograma com todas as informações do veículo dentro de uma concessionária.

Chamada de HoloLens, a tecnologia consiste em um óculos capaz de ler gestos humanos como você pode conferir abaixo no vídeo de divulgação do produto (em inglês). É possível observar em destalhes desde a construção do motor como a estrutura da carroceria de um carro.

"O HoloLens oferece liberdade para criar uma experiência sob medida na qual os clientes imaginar usar e escolher o tipo de carro que você querem - podem explorar as cores, bordas, ou obter uma melhor compreensão dos recursos, serviços e opções disponíveis", enalteceu o vice presidente sênior de marketing, vendas e serviços da Volvo Cars, Björn Annwall.

A fabricante promoveu uma demonstração do HoloLens usando como exemplo o novo sedã S90, que só será lançado em janeiro de 2016, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Os convidados da marca puderam observar como funcionará o sistema autônomo no carro por meio de um holograma em 3D.

A Volvo aproveitou para apresentar teasers do novo S90, conforme é possível conferir em nossa galeria de fotos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas