Newsletter
Share

Redes Sociais

Volkswagen Golf GTI Clubsport S O.CT Tuning

Volkswagen Golf GTI Clubsport S 'by' O.CT Tuning

Com modificações técnicas no motor 2.0 Turbo de quatro cilindros, o hatch preparador pelos austríacos gera 370 cv

WM1 / 27/05/2017 às 13:45

Aqui no Brasil, o Golf GTI é um dos modelos mais procurados na Webmotors. Pelo mundo, a variável Clubsport S do Volkswagen mais cultuado de todos os tempos é um dos mais procurados pelas preparadoras. A O.CT Tuning, da Áustria, é uma delas!

Com uma atualização no turbo do motor 2.0 TSI de quatro cilindros, o Volkswagen Golf GTI ‘by’ O.CT Tuning gera 370 cv de potência – exatamente 60 cv a mais que a configuração ‘normal’ do Golf GTI Clubsport S.

Outras informações técnicas e de performance não foram divulgadas, como torque, aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima. No entanto, com as melhorias realizadas no limitador de torque, otimização no controle de largada, regulagem no limite das rotações por minuto e ajustes no tempo de troca de marchas, a expectativa é que passe dos ‘simples’ 38,7 kgf.m de torque, 0 a 100 km/h de 5,8 segundos e top speed de 266 km/h do Volkswagen Golf GTI Clubsport S.

Suspensão e freios também devem ter passado por ajustes para conseguir segurar tamanho ímpeto. Nada muito drástico, já que o Golf já tem um conjunto extremamente equilibrado e eficiente para as pistas.

Nas questões estéticas, nenhuma mudança relevante. Na realidade, absolutamente nenhuma. Apenas alguns adesivos posicionados estrategicamente no capô, laterais e traseira.