Newsletter
Share

Redes Sociais

Última Kombi vai para museu da Volkswagen na Alemanha

Unidade de número 1.200 da Last Edition vai ficar em Hannover

WM1 / 31/01/2014 às 16:00atualizado 10/07/2016 às 15:16
Arquivo

Após 56 anos de história no Brasil, a Kombi se foi. E a última unidade a deixar a linha de produção, a de número 1.200 da versão de despedida Last Edition, foi encaminhada para o museu da Volkswagen em Hannover, na Alemanha.
 
A Volkswagen não teve alternativa que não encerrar a produção da Kombi após o governo implementar nova lei que obriga a instalação de freios ABS e airbags para todos os novos carros do Brasil. A legislação entrou em vigor em 1º de janeiro de 2014.
 
Para marcar a despedida do icônico modelo, a marca lançou no ano passado a Kombi Last Edition que, entre outros itens, se diferencia pela pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 2 de setembro de 1957. Esta versão também foi marcante por trazer uma etiqueta de preço de R$ 85 mil.
 
Em homenagem à Kombi, o WebMotors produziu no fim do ano passado uma websérie especial. Em “Eu e Minha Kombi”, proprietários mostravam seus modelos e contavam histórias sobre a importância da Kombi em suas vidas. Confira abaixo todos os vídeos. 
 






Repórter, trabalha no setor automotivo desde 2005. A paixão por carros – principalmente os hatches – começou na infância recebendo instruções e viajando com seu pai. Além de carros, é fissurado por tecnologia, games, quadrinhos e pelo Corinthians

Matérias relacionadas