Sprinter ganha versão tunada na Alemanha

Van da Mercedes-Benz ganha tratamento de carro esportivo e utensílios de camping

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Sprinter ganha versão tunada na Alemanha
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem disse que uma van de passageiros não pode ter visual esportivo? Os mais velhos poderão lembrar de um exemplo que levou esse conceito ao extremo: a Renault Espace F1, protótipo apresentado na década de 90 que trazia motor V10 3.5 de 820 cv emprestado da Williams FW15, que conquistou o Mundial de pilotos e construtores da temporada de 1993 da Fórmula 1, vencida pelo francês Alain Prost.

vansports camper sprinter
vansports camper sprinter
Crédito: vansports camper sprinter
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas



A Espace F1 trazia alta performance, mas no fundo não passava de um carro de corrida com aparência da minivan Espace vendida na Europa naquela época. Pois a preparadora alemã Hartmann se especializou em tunar e personalizar vans, minivans e furgões de verdade e tem uma linha inteira de versões adaptadas de monovolumes da Mercedes-Benz, chamada de Vansports. O mais recente projeto da companhia é baseado em uma Sprinter 316 CDI, modificada com spoiler dianteiro, saias laterais e rodas esportivas.


Além disso, por dentro o veículo ganhou reforço no isolamento acústico e piso de alumínio com trilhos que permite colocar as poltronas individuais em diferentes posições, além de fixar cases para o transporte de utensílios de camping inclusos, como fogão, pia, refrigerador com capacidade de 18 litros, mesa dobrável e camas dobráveis - tudo pode ser removido a qualquer hora para ampliar o espaço disponível.


O acabamento interno inclui bancos revestidos de couro com costura branca, parte inferior do painel e revestimento das portas em Alcantara, e teto e colunas com cobertura de microfibra preta. Além disso, o volante tem base achatada, como em modelos de competição, e partes do painel são revestidas de material brilhante imitando fibra de carbono. Os pedais, por sua vez, são de aço inox escovado.

 mercedes-benz sprinter tuning hartmann
mercedes-benz sprinter tuning hartmann
Legenda: mercedes-benz sprinter tuning hartmann
Crédito: mercedes-benz sprinter tuning hartmann
toggle button

MAIS MERCEDES-BENZ


A lista de equipamentos traz, ainda, tomada interna de 12V e externa de 230V. E diferentemente da minivan furiosa da Renault, a Sprinter da Hartmann traz motor e câmbio originais de fábrica: motor 2.1 turbodiesel de 163 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, enviado para as rodas traseiras. A transmissão é automática de sete marchas.

mercedes-benz sprinter tuning hartmann
mercedes-benz sprinter tuning hartmann
Crédito: mercedes-benz sprinter tuning hartmann
toggle button

Comentários