Newsletter
Share

Redes Sociais

Renault provoca Fiat no Facebook: "I am your father"

Marca aproveita furor em torno de Star Wars e diz que Duster Oroch deu origem à Toro

WM1 / 18/12/2015 às 10:01atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

“I am your father.” Uma das frases mais célebres da saga Star Wars foi utilizada pela Renault para provocar a Fiat no Facebook. A fala que, em português, significa “eu sou seu pai”, foi proferida no filme pelo vilão Darth Vader ao herói Luke Skywalker. Já a Renault quis dizer que a picape Duster Oroch foi quem deu origem a Fiat Toro, que só chega ao mercado no começo de 2016.

A cutucada surgiu após a Fiat divulgar um vídeo nesta semana colocando a Toro no embalo do filme Star Wars: O Despertar da Força, que teve sua pre-estreia nos cinemas nesta quinta-feira (17).

Já a Renault postou a seguinte legenda em seu post no Facebook: “Duster Oroch, o carro que deu origem a uma nova categoria, dá as boas-vindas ao recém-chegado.”

Mas para a Fiat, os dois modelos não pertencem à mesma categoria. Segundo a marca, a Toro inaugura o segmento SUP (Sport Utility Pickup). De fato, o modelo tem medidas maiores do que a Duster Oroch. Com 4,91 metros de comprimento, a Toro é 22 centímetros maior do que o rival.

A capacidade de carga também é diferente. Enquanto o Fiat pode levar uma tonelada em sua caçamba, o Renault leva até 650 quilos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas