Newsletter
Share

Redes Sociais

Super Utes 2017

Picapes terão categoria de competição na Austrália

Ford Ranger, Chevrolet S10 com motor turbo diesel serão preparadas para a pista

WM1 / 25/10/2016 às 13:00

O automobilismo australiano é um dos mais emocionantes do mundo. Não apenas pelas corridas disputadas roda a roda, literalmente, mas também pelos carros escolhidos para isso.

A Supercars Championship, que organiza o tradicional V8 Supercars dos Holden Commodore e Ford Falcon, anunciou que na próxima temporada terá uma categoria para picapes turbo diesel de cabine dupla. Sim, é isso mesmo.

Ainda não foram definidas as montadoras que entrarão no campeonato SuperUtes, mas modelos como a Holden Colorado – Chevrolet S10 do braço australiano da GM -, Ford Ranger, Toyota Hilux e Nissan Navara (ou Frontier) serão preparados para competir na pista.

Sempre com motores turbodiesel, a nova categoria substituirá a antiga V8 SuperUtes, que tinha no seu grid as picapes com motor V8 e baseada em modelos de rua como a FPV Falcon UTE e a Holden UTE.

Para poderem competir os modelos receberão um remapeamento de motor, suspensão e freios completamente redesenhados, gaiola interna de proteção, algumas alterações de carroceria, além de pneus slick.

Na primeira temporada, serão apenas seis etapas correndo no mesmo calendário da V8 Supercars. Para 2018 o calendário deverá crescer.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas