Newsletter
Share

Redes Sociais

Novo Punto 2017 tem visual inspirado no Tipo

Publicação italiana divulga projeção da nova geração do hatch da Fiat

WM1 / 28/12/2015 às 11:59atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

De acordo com o site italiano Omni Auto, esta é a “cara” da quarta geração do Fiat Punto, que chegará ao mercado em 2017.

Conforme indica o desenho, o hatch herda muito de seu irmão Aegea – recém batizado de Tipo -, com qual compartilha a plataforma B-Wide, utilizada também pelo Jeep Renegade e pelo Fiat 500L. Os faróis afilados, a grade totalmente renovada, luzes diurnas de LED e os para-choques renovados denotam o novo padrão de design global adotado pela Fiat.

Embora ele utilize a plataforma do 500L, as dimensões, tanto por fora quanto medidas internas, não devem sofrer grandes alterações. Mesmo que no visual ele pareça mais sofisticado, a montadora não deve investir em um acabamento mais refinado para o modelo, que concorre na Europa com o Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa e Peugeot 208.

De acordo com a publicação italiana, o novo Punto será uma opção mais racional e amigável, assim como o Panda e como o próprio Tipo, inclusive com preços competitivos.

Sob o capô, na Europa ele mantém os blocos 1.2 8V de 69 cv e o 1.3 Multijet de 95 cv a diesel, além do 0.9 TwinAir Turbo de 105 cv. Estima-se que o 1.4 16V seja destinado a uma versão mais apimentada.

O modelo será produzido na Turquia e vendido nos mercados da Europa, África e Oriente Médio. No Brasil, o novo Punto deve utilizar a plataforma do Palio 326 e ser equipado com os blocos E-TorQ 1.6 e 1.8 em versões mais modernas, além de mais uma opção inédita de litragem menor a ser lançada em 2017.

Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.

Matérias relacionadas