Nissan desenvolve Leaf que brilha no escuro

Montadora é a primeira na história a desenvolver a tecnologia; confira o vídeo

WM1 / 13/02/2015 às 10:38atualizado 10/07/2016 às 15:00
Arquivo

A Nissan se tornou a primeira montadora a produzir um carro que brilha no escuro, com a recente apresentação do Leaf com a tecnologia. A pintura do carro contém Strontium aluminate, composto orgânico, sólido, biologicamente e quimicamente amigável que, quando somado ao Európio ganha propriedades fosforescentes. Ele absorve os raios UV durante o dia e brilha de 8 a 10 horas no escuro, graças às propriedades do composto. A Nissan já ousou nas suas pinturas por outras vezes, como quando lançou o Leaf que se limpa sozinho.

Além de absorver os raios UV e brilhar no escuro, a tinta tem vida útil de até 25 anos, segundo a Nissan. Apesar do experimento, ele ainda não será opção para os clientes do Leaf. Por se tratar de um composto orgânico raríssimo, a produção em massa não é um possibilidade.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas