Newsletter
Share

Redes Sociais

Milionésima segunda Land Rover Defender produzida

Produção do mítico modelo será encerrada no começo do ano que vem

WM1 / 17/12/2015 às 11:28atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

O produto de maior sucesso da Land Rover é o Defender. Lançado pela primeira vez em 1948, o modelo foi produzido ininterruptamente por 68 anos, já que em janeiro do ano que vem, a Land Rover cessa a produção do modelo para introduzir um modelo completamente novo.

Com 68 anos de produção em massa, ele atingiu a marca de 2 milhões de veículos produzidos em maio deste ano. Para comemorar a marca, um modelo especial foi criado e nesta semana ele foi leiloado por 400 mil libras, algo em torno de R$ 2,3 milhões em conversão livre.

O leilão foi feito pela Bonhams e o valor será entregue para uma instituição focada na proteção de animais selvagens, a Born Free Foundation, além da Cruz Vermelha. O modelo é único e para diferenciá-lo dos recebeu inscrições com o número “2.000.000” pela carroceria e uma placa de alumínio com a assinatura de todos os que produziram o modelo no para-lama dianteiro.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas