Mazda MX-5 é eleito Carro Mundial do Ano

Resultado de eleição foi revelada no Salão de Nova Iorque

WM1 / Março 2016

 

Todo ano, jornalistas especializados de todo o mundo elegem o Carro Mundial do Ano, prêmio organizado pelo World Car Awards. Em 2016, o eleito foi Mazda MX-5, desbancando os outros dois finalistas Audi A4 e Mercedes-Benz GLC.

 

A quarta geração do roadster foi eleita pela maioria de 73 jornalistas como o melhor carro lançado no ano passado. Para competir o modelo precisou ser lançado em dois continentes entre 1 de janeiro de 2015 e 31 de maio de 2016.

Ganhador do prêmio geral, o Mazda também foi eleito o Carro do Ano na categoria Design, deixando para trás Jaguar XE e o SUV compacto Mazda CX-3.

Além das duas categorias onde o MX-5 foi vitorioso, o prêmio reserva mais duas categorias específicas. Na Performance, reservada para esportivos, o Audi R8 Coupé bateu o Mercedes-AMG C 63 e o Honda Civic Type R.

Na Luxury, focada em veículos de luxo, o BMW Série 7 bateu o Audi Q7 e o Volvo XC90. Por último a categoria Green, para modelo de baixa emissão, o Toyota Mirai, movido a celula de hidrogênio. Deixou para trás a nova geração do Toyota Prius e o Chevrolet Volt.