Newsletter
Share

Redes Sociais

Lamborghini vai competir nas 24 Horas de Daytona

Estreia da montadora na corrida norte-americana comemora o centenário de Ferruccio Lamborghini

WM1 / 14/01/2016 às 10:20atualizado 10/07/2016 às 14:46
Arquivo

A Lamborghini vai competir pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos. A participação da marca na icônica corrida faz parte das comemorações do centenário de Ferrucio Lamborghini, que fundou a fabricante em 1948.

Haverá quatro equipes sob as cores da escuderia Lamborghini Squadra Corse. São elas as norte-americanas O’Gara Motorsport, Paul Miller Motorsport e Change Racing, além da alemã Konrad Motorsport.

A máquina a ser utilizada é um Huracán especialmente configurado para Daytona. Nos EUA, ele recebe o sobrenome GTD, que seria o equivalente aos europeus GT3. O carro é equipado por um motor 5.2 V10 de injeção direta que libera 620 cv e trabalha em conjunto com uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Com isso, o gran turismo pode chegar aos 350 km/h, sendo que os 100 km/h são atingidos em 3 segundos a partir da inércia.

MAIS HOMENAGENS

A trajetória de Ferrucio Lamborghini, que morreu em 1993, será mostrada nas telonas. O filme será produzido pelo ítalo-canadense Andrea Iervolino e deve se chamar Lamborghini – A Lenda. Ainda não foi divulgada data de estreia para a obra.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas