Ford realizará reparos gratuitos no Powershift

Garantia dos modelos equipados com o câmbio também foi estendida

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

O Procon divulgou na semana passada que, após notificar a montadora, a Ford ampliará a garantia e realizará reparos gratuitos aos modelos equipado com o câmbio Powershift que apresentarem problemas.

Segundo a fundação, a notificação foi realizada após muitas reclamações encaminhadas à ela, nas redese sociais e na imprensa especializada. O câmbio automatizado de dupla embreagem tem apresentado problemas no New Fiesta, EcoSport modelo 2013 e 2014 e no Focus 2014.

Entre os problemas estão ruídos, trepidações, superaquecimento do sistema, demora na resposta para troca de marchas, além de sistemas que chegam a travar e perder força em aclives.

A Ford respondeu à notificação estendendo a garantia dos modelos relatados acima de três anos para cinco anos ou 160 mil km, priorizando o que acontecer antes. Se houver necessidade de reparos, eles serão realizados gratuitamente nas autorizadas da marca.

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas