Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford Ranger VR46

Ford Ranger ganha preparação Valentino Rossi

Com um ar de F-150 Raptor, a picape preparada pela nova empresa de customização do 'Doutor' será limitada a 460 unidades

WM1 / 21/12/2016 às 01:15atualizado 20/12/2016 às 23:33

Monstro sobre as motocicletas, o italiano Valentine Rossi tem se aventurado no mundo das quatro rodas. O piloto da equipe Yamaha de MotoGP – a Fórmula 1 das motos – acaba de criar em parceria com a Ford a VR46, uma empresa de customização de veículos.

E a nova empreitada do ‘Doutor’ – como Rossi é chamado nas pistas – já tem dois modelos prontos para ganharem as ruas. Um deles é a picape Ranger e o outro, acreditem ou não (do Valentino a gente sempre pode esperar uma surpresa - boa ou ruim), é um furgão Transit.

A Ranger ganhou nitidamente um ar mais F-150 Raptor em um preto fosco ‘bandido’, com detalhes em preto brilhante e logomarcas ‘VR46’ tatuadas em amarelo no rodapé das portas dianteiras, sobre o capô e na tampa da caçamba.

Apesar dos faróis originais, a grade frontal foi inteira refeita, ganhando novos apliques. O para-choque é inteiro modificado, melhorando o ângulo de ataque da picape e agregando um ar meio ‘Mad Max: Além da Cúpula do Trovão’ – filme estrelado por Mel Gibson e Tina Turner.

As caixas de rodas ganharam apliques plásticos enormes e as rodas de liga leve de 18 polegadas têm desenho exclusivo na cor preta (claro) e pneus BF Goodrich com sulcos marcantes, próprios para encarar a vida off-road. A traseira, assim como a dianteira, ganhou para-choque maior, mais robusto e que privilegia o ângulo de saída.

Limitada a somente 460 unidades, que serão comercializadas apenas na Europa – o preço ainda não foi revelado oficialmente -, a Ranger VR46 é equipada com motor 3.2 Turbodiesel de 200 cv de potência máxima, transmissão automática e tração 4x4. A lista de equipamentos segue a da versão topo de linha Limited.