Ford negocia pode construir carro autônomo do Google

Anúncio oficial da parceria deve ser feito na CES, segundo site norte-americano

WM1 / 22/12/2015 às 11:34atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

A Ford está em negociação com o Google para produzir o veículo autônomo da empresa de tecnologia. O anúncio oficial da parceria deve ser feito durante a CES 2016, maior feira de tecnologia do mundo, que será realizada no início de janeiro e terá cobertura completa da WebMotors direto de Las Vegas, Estados Unidos.

De acordo com o site norte-americano Automotive News, as empresas devem iniciar testes com o veículo já em 2016, na Califórnia. As empresas negam o estabelecimento do acordo, mas a Ford admite que está tratando do assunto carro autônomo com empresas de tecnologia.

Dois executivos deixaram o alto escalão da Ford recentemente para aderir ao Google, o que pode ser indício de conversas mais “íntimas” entre as empresas.

O Google já realizou testes de sua tecnologia autônoma utilizando como base modelos da Toyota e Lexus, mas também já realizou avaliações com um veículo próprio.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas