Ford Ka será vendido na Europa

Modelo foi confirmado por executiva da marca; Será posicionado como city car

WM1 / Fevereiro 2016
Arquivo

Ao melhor estilo atacante driblador, o Ford Ka se prepara para chegar à Europa. Como a WebMotors já havia adiantado através dos flagras da Automedia, a Ford testava o projeto brasileiro por lá, com a intenção de vende-lo como um city car.

E em entrevista ao site AutoNews, a chefe de operações da Ford europeia, Barb Samardzich, confirmou a chegada do modelo. “Está vindo, posso dizer isso”, afirmou a executiva durante um congresso de tecnologia.

Sem confirmar a data que espera lançar o modelo por lá, nenhuma informação técnica foi adiantada também. No entanto, ela confirmou que ele sofrerá algumas boas adaptações para ser vendido por lá.

Entre essas mudanças estão os motores, que deverão ser uma opção diesel de quatro cilindros e 1.5 litro e outra a gasolina de 1 litro e turbo, que produziria cerca de 100 cv. O Ka europeu deverá ser apresentado no Salão de Paris, que acontece em outubro deste ano.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas