Ford estaria trabalhando em um Fiesta RS

Hatch utilizaria motor 1.6 turbocharger reprogramado para gerar 250 cv

WM1 / 23/12/2015 às 11:24atualizado 10/07/2016 às 14:47
Arquivo

Enquanto convivemos com um Fiesta Sport equipado com motor 1.6 16V Sigma de 128 cv – mais um daqueles esportivos só de visual -, a Ford estaria preparando uma versão ‘possuída’ e ‘emocionalmente desequilibrada’ RS do hatch para 2017.

De acordo com informações da publicação alemã Autobild, o tal do Fiesta RS teria o mesmo motor 1.6 16V Turbocharger do Fiesta ST, mas ao contrário dos 200 cv, o ‘coração’ proporcionaria 25% a mais de potência – algo em torno de 250 cv.

O tipo de tração ainda estaria sendo definida. Inicialmente, a ideia seria manter tração dianteira. No entanto, existe a possibilidade de se adotar tração integral, assim como o Focus RS, que adota propulsor 2.3 EcoBoost de 355 cv. A decisão por uma ou outra estaria apenas em custos.

Junto com a evolução do motor, a publicação confirmou que melhorias consideráveis em freio, aerodinâmica e suspensão estão programadas também. Lógico, trata-se de uma questão de juízo mínimo.

PS: Carro das fotos é do Ford Fiesta ST.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas