Newsletter
Share

Redes Sociais

Esquiador sueco prepara Audi RS6 de 1000 cv

Desenvolvido por ex-engenheiro da Koenigsegg, perua se inspira em carros da DTM

WM1 / 01/04/2015 às 12:36atualizado 10/07/2016 às 14:58
Arquivo

Jon Olsson tem 32 anos, é sueco e compete profissionalmente como esquiador. Sua vida é resumida a descer montanhas de neve a velocidades inimagináveis, dirigir seus supercarros e mostrá-los em sua conta no Instagram. Seus carros são marcados pela pintura camuflada em tons de cinza, como essa RS6 que ele acaba de apresentar.

A nova “arma para o inverno” de Olsson tem quase 1000 cv graças a um kit da STM que inclui dois turbos anodizados – processo semelhante à pintura - em ouro de 18 quilates no motor V8 de 4 litros. A suspensão é preparada para pista pela Intrax, os freios são de cerâmica feitos pela Movit e o kit aerodinâmico foi desenhado pelo ex-engenheiro chefe da Koenigsegg, dono da Caresto. Feito todo em fibra de carbono fornecido pela mesma que serve os carros da Pagani, ele foi inspirado nos carro da DTM, categoria de turismo da Alemanha, caracterizado pelas enormes fendas de para-lama e spoilers.

Além da perua, Jon ainda tem um Lambroghini Gallardo, um Audi R8 e um Rebellion, protótipo de corrida legalizado para as ruas. Todos eles levam um bagageiro no teto para que ele leve seus esquis. Ah, ele adora fazer drift na neve com eles também.

 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas