Conheça o triciclo limusine com motor de Kombi

Veículo faz passeios turísticos pelo Rio de Janeiro e tem peças de BMW, Peugeot e Honda Shadow

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

Quando você acha que já viu de tudo na vida, eis que uma preparadora decide inventar um triciclo limusine conversível. Chamado de Limotrike, o veículo realiza passeios turísticos pelo Rio de janeiro, demorou cerca de seis anos para ficar pronto e foi feito com equipamentos de diversos veículos. O motor, por exemplo, é o 1.4 flex da Kombi.

O câmbio e o agregado traseiro também foram herdados da perua, enquanto as lanternas são do Peugeot 308. O santantonio foi inspirado no Audi TT, as rodas traseiras são da GMC Suburban e os discos de freio são da BMW.

Já a parte da moto que direciona o veículo tem banco do Chevrolet Omega 2000 australiano e manoplas da Honda Shadow 600. Os outros componentes como guidom, bengalas e garfo foram desenvolvidos à parte, levando em consideração o peso e comprimento do veículo. A carroceria feita em fibra de vidro e com capota rígida removível também foi feita pela preparadora.

Segundo Kennedy Bacarin da Silva, diretor da customizadora Procopio Special Vehicles, a inspiração para criar a Limotrike veio das limusines exóticas que rodam pela Austrália. Mas, para ele, o diferencial do modelo é a transmissão a sensação de liberdade para quem está do lado de dentro e de fora do veículo.

 

A photo posted by Limotrike @limotrike on

“A estimativa é que, dependendo da época do ano, o passeio custe de $70 a $120 por pessoa”, afirmou o executivo sobre o veículo que comporta até seis passageiros. Na parte traseira do véiculo há TV de LED de 32 polegadas, central multimídia com PlayStation 3, e iluminação do piso de acrílico personalizada.

A intenção de Bacarin é expandir o negócio para outras cidades turísticas brasileiras e até no exterior. “A ideia é ecplorar ao máximo o mercado de passeio com turistas, por exemplo, em Miami, Las Vegas, Caribe, Dubai, entre outros tantos mundo afora”, comentou.

Lukas Kenji Autor

Quando deixa um pouco de lado a carreira brilhante como piloto de Gran Turismo e Fórmula 1 (no Playstation), faz cobertura diária do setor automobilístico. Muscles cars e clássicos dos anos 1990 são as máquinas prediletas.

Matérias relacionadas