Newsletter
Share

Redes Sociais

BMW terá centrais multimídia com tela sensível ao toque

Executivo da marca afirmou o componente deve chegar à linha em breve

WM1 / 10/03/2015 às 13:48atualizado 10/07/2016 às 14:59
Arquivo

As marcas alemã premium seguem um padrão quando o assunto é central multimídia. Todas elas adotam um botão giratório para comandar o sistema. O funcionamento é considerado pouco intuitivo por muitos consumidores, o que fez a BMW mudar seus conceitos e planejar uma tela sensível ao toque em um futuro próximo.
 
A informação é do diretor de design do BMW Group, Adrian Van Hooydonk. "Vamos ver alguns grandes avanços na forma de operar o veículo, e o controle de voz e a tela multimídia são boa parte disso”, afirmou. “Haverá um papel para o iDrive rotativo (botão giratório) em um futuro próximo, assim que introduzirmos (a tela) touchscreen", completou o executivo, em entrevista ao site inglês Autocar.
 
Hooydonk deixou claro, entretanto, que a nova tela não será semelhante aos modelos utilizados pela Tesla, que são maiores, parecidas com um tablet. O executivo expôs ainda que os primeiros veículos a receber a nova geração de centrais multimídia da BMW devem ser os da linha i, composta por elétricos e híbridos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas