Newsletter
Share

Redes Sociais

Barraca transforma MINI Coutryman em dormitório

Fabricante começa a vender nos EUA barraca montada no teto do SUV

WM1 / 03/05/2017 às 17:15

Tem gente que gosta de sair por aí com seu veículo para acampar. Para aqueles que têm bastante grana para gastar, esse veículo pode ser um trailer com tudo o que tem direito, como quarto com cama de casal, cozinha equipada e banheiro com água quente. Quem está com a grana curta, por outro lado, resolve a questão simplesmente investindo em uma boa barraca e apetrechos de camping para levar no porta-malas. Mas pode haver um meio-termo: a tenda ser instalada no próprio automóvel.

Essa é a ideia da MINI, que lançou no mercado norte-americano uma barraca, vendida como acessório nas concessionárias, desenvolvida especificamente para o novo MINI Countryman, SUV compacto que acabou de chegar ao Brasil com preço sugerido de R$ 144.950.

No caso, a barraca é instalada sobre o teto do maior MINI hoje disponível. Desenvolvida em parceria com a Autohome, tem capacidade para duas pessoas dormirem “confortavelmente”, de acordo com a montadora, é presa ao rack de teto. Quando recolhida, fica guardada em um case rígido no teto do carro.

A montagem é bem simples e a barraca praticamente é erguida automaticamente, graças a um sistema de braços pneumáticos, e existe luz interna de LEDs, energizada por meio de bateria. Para subir até a tenda, uma escada de aço inoxidável vem inclusa. Não há ainda informação se o acessório também será disponibilizado no mercado brasileiro. Os preços para o mercado norte-americano não foram informados.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas