Newsletter
Share

Redes Sociais

Aplicativo ‘entrega’ lavagens automotivas à domicilio

Easy Carros segue modelo adotado por táxis e oferece cuidados por meio

WM1 / 20/01/2015 às 00:40atualizado 10/07/2016 às 15:02
Arquivo

Pedir um táxi através do celular virou rotina nos grandes centros do Brasil e do mundo. É comum ver pessoas trocando a busca por um ponto de táxi por um simples comando à palma da mão. A novidade, porém, é que agora é possível contratar cuidados para o carro através de um sistema parecido. Trata-se do Easy Carros, aplicativo e site que oferece vendas de serviços como lavagem ecológica, polimento e higienização de interior onde quer que a pessoa esteja. Por enquanto, ele está disponível apenas para  Android e em breve estará no iOS.

O sistema, por enquanto, funciona em São Paulo (SP), mas será expandido para Rio de Janeiro e Belo Horizonte até o final do primeiro semestre. Algo parecido já acontece nos Estados Unidos com as empresas YourMechanic e AutoMD, que oferecem serviços mecânicos em casa após um chamado na internet. Nele, você relata o problema encontrado através do aplicativo e um mecânico se dirige até você. 

“A ideia do Easy Carros surgiu quando eu estava no trabalho e não tinha tempo de sair para lavar meu carro, que vivia sujo. Pensei que pudesse existir um serviço que viesse até mim”, explica Fernando Saddi, CEO do Easy Carros. Segundo o executivo, a marca também pretende expandir seus produtos para serviços mecânicos, como nos aplicativos norte-americanos.

A Easy Carro entrou no ar ao final do ano passado, e já atende mais de 100 pessoas por semana. Para acioná-lo, é preciso cadastrar o carro e a sua localização e, em seguida, optar pelo serviço desejado. Existe desde lavagem a seco, focada na economia de água, e até lavagem técnica do motor. Os serviços custam entre R$ 45 e R$ 250. 

“Assim como nos aplicativos de táxi, os profissionais cadastrados recebem um alerta e decidem se aceitam o serviço. O cliente é informado imediatamente”, detalha Saddi. Mas como convencer um brasileiro apaixonado por carros que o serviço atenderá suas expectativas? 

Para o empresário, este convencimento será o diferencial do Easy Carros. “Todos os prestadores são cadastrados, treinados e passam por avaliações para garantir a segurança e qualidade do trabalho. Em breve, o aplicativo mostrará avaliações de cada um deles”, completa. Além da expansão pelo Brasil, está nos planos da marca fazer parcerias com redes de estacionamentos para oferecer serviços enquanto os carros permanecerem estacionados.

Editor-assistente, escreve sobre carros desde os 15 anos, mas gosta deles desde a barriga da mãe. É entusiasta de vídeos da internet, mídias sociais e outras tecnologias. Mas não vive só de coisas novas, pois é apaixonado por carros antigos.

Matérias relacionadas