Aceleramos a Ferrari F355

Superesportivo italiano utiliza motor 3.5 V8 de 380 cv de potência

WM1 / 12/06/2015 às 09:45atualizado 10/07/2016 às 14:55
Arquivo

Ferrari. O nome da escuderia italiana faz o coração de muita gente acelerar. Mais precisamente, de todos os apaixonados por carros e velocidade. A empresa criada por Enzo Ferrari cresceu e se tornou uma fábrica de sonhos com o passar dos anos.

Entre todos os modelos um se destaca pela popularidade, alcançada através do cinema, videogames e revistas especializadas. A F355, com três opções de carroceria, foi lançada na década de 90 e revolucionou o mundo dos superesportivos.

O leitor já conheceu esse exemplar da Berlinetta em uma matéria que fizemos sobre as técnicas de punta-tacco. A gora chegou a vez de assumir o volante e sentir – quase na pele – toda a emoção de acelerar um mito desse quilate.

Além do estilo italiano do estúdio Pininfarina a macchina se destaca pelo acabamento, ainda espartano, mas que nos remete a modelos clássicos e tem um quê próprio dessa mítica ferrarista. A combinação de vermelho com creme é absolutamente incrível.

Já em posição central o motor V8 de 3,5 litros e 380 cv emite uma melodia a cada pisada no acelerador. Isso tudo se reflete no ronco único do escapamento esportivo, algo que acorda a vizinhança mas faz um bem danado para os ouvidos.

Fechando o pacote, e não menos importante, a transmissão manual com alavanca correndo pela grelha emite um ruído fascinante e é um elemento que está intimamente ligado ao automobilismo e outros puro-sangues da marca. Aumente o som e divirta-se!

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T

Matérias relacionadas